sábado, 31 de janeiro de 2015

Reencontro


O marido disse para sua ex-esposa:

- Maria,
Perder você para morte
seria aceitável.
Perder você por incompatibilidade de gênios
seria tolerável.
Perdê-la para outro
seria decepcionante.
Perder você por falta de amor
seria frustrante.
Mas, perder você para uma casa noturna,
é humilhante.

Ela lhe respondeu:

- José,
Não seria aceitável
se eu morresse antes...
Seria intolerável
Se não tivéssemos nos separados.
Pouco seria,
se eu tivesse tido um amante.
Por isso, fui buscar nos braços da noite,
o brilho que você me tirou.

- Maria,
Não diga tanta besteira.
Quando eu lhe conheci
nosso amor tinha mel.
Nossa vida tinha céu.
Nossa corpo tinha fogo.
Nosso sexo era louco.

- José,
É tarde para voltar atrás.
Nosso romance acabou.
Não sou mais aquela dona-de-casa.
Minha vida é essa.

- Maria,
Não vim aqui pedir perdão,
Nem derramar lágrimas no seu colo.
Por acaso, encontrei-lhe nessa devassidão.
Viva o seu mundo torto.
Esqueça-me!
Nosso passado responde por nós dois.
Aqui, sou apenas um cliente.

- José,
Nem que você fosse o único homem
do mundo, iria lhe querer.
Nem que fosse o mais belo e o mais rico.
Transo com qualquer um, menos você.
Virei meretriz, mas, ainda tenho orgulho.
Por favor, vá embora! Não volte mais aqui.

- Maria,
Também não lhe quero.
Sou um homem de vergolha na cara!
Meu amor por você acabou há tempos.
Nosso amor foi incompleto... Deu no que deu.
Não vou embora, aqui é um bordel.
Não vou querer seus serviços...
Tem a vida que merece.

- José,
Vai pro inferno!
Larga do meu pé.
Você é o culpado dessa desgraça.
Meu abismo foi você.
Agora por favor,
Deixa-me em paz!
Adeus!
Professor Osmar Fernandes
Enviado por Professor Osmar Fernandes em 12/05/2009
Reeditado em 12/05/2009
Código do texto: T1589328

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, pela visita, volte sempre! Deixe seu comentário.